quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Vida de um Rei

         Um dos maiores representantes da cultura nordestina, Luiz Gonzaga, teve sua vida familiar bastante problemática, tendo em vista que passou a enfrentar problemas familiares desde os dezoito anos de idade quando começou a namorar escondido de seus pais, até que foi pego por eles e levou uma surra, o que o motivou a fugir de casa e ingressar no exército.

     Dentre os fatos mais curiosos de sua vida podemos destacar a adoção de Gonzaguinha, filho com quem teve uma relação conflituosa, principalmente pelas amizades no morro, conseguidas durante sua infância, a rebeldia e aos problemas com bebidas alcoólicas. Porém,  após a sua decisão de seguir carreira musical, pai e filho tornaram-se mais próximos.

     A carreira de Luiz Gonzaga foi marcada pelo fato dele ter obtido um grande sucesso em todo o Brasil, mesmo assim, manteve-se sempre ligado e valorizando a sua terra natal, sua casa: o Nordeste, região a qual sempre retratou a realidade enfrentada pelos seus habitantes, como a seca; fator que provoca inúmeros problemas à população, como por exemplo a perda do gado, dificuldades com o plantio, êxodo rural, etc. 

       Daí a importância musical para nossa região, o foco cultural nordestino, que leva às demais localidades do Brasil uma parte dos costumes de nossa região, difundindo várias de suas características e particularidades, bem como, mostrando que no Nordeste não há apenas seca e pobreza, mas muita cultura, riqueza e beleza.



Por: Thércyo Augusto Pereira de Souza

1° Ano Médio Verde - Colégio Panorama

Coautora: Conceição Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário